Recado pra toda vida :

Recado pra toda vida :

Evento sobre Intolerância Religiosa no RJ (21/01/13)

Combate à intolerância religiosa é festejado com grande evento no Rio


Nesta segunda-feira (20), Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, o evento "Cantando a Gente se Entende" festejar a a data na Cinelândia, no Centro do Rio.
A festa tem o objetivo de valorizar a liberdade religiosa e o respeito a todas as crenças. Candomblecistas, católicos, espíritas, judeus, muçulmanos, budistas, entre seguidores de outros credos estarão reunidos no local, a partir das 9h. 
Eles participarão juntos de atividades culturais e momentos litúrgicos. As celebrações religiosas acontecerão às 9h, 12h, 15h e 18h com a união de sacerdotes de diversos credos, a exemplo do que ocorreu na Cúpula dos Povos, na Rio+20, em junho de 2012.
Nesta segunda-feira (20) é Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa e a data vai ser comemorada com um show essa noite, na Cinelândia. O evento "Cantando a Gente se Entende" é promovido pela Globo Rio.
O objetivo do encontro é estimular a boa convivência entre seguidores de religiões e credos diferentes. O público poderá, ainda, conhecer um pouco mais sobre a história e as tradições de diferentes religiões; participar de atividades culturais e curtir apresentações de corais, capoeira e dança. Shows gratuitos com Arlindo Cruz, Padre Omar, Ogam Tião Casemiro, Ogam Bambala e Varda encerram o evento promovendo a união de diferentes credos por meio da música.
“O criador, quando nos criou, não disse que só tinha um caminho. Tem vários caminhos. A convivência pacífica, fraterna e respeitosa de várias religiões é fundamental. A sociedade compreender isso, que tem vários caminhos e que não existe um caminho único, ter respeito, e que o ódio não faz parte da criação de Deus é importante”, destacou Ivanir dos Santos, um dos organizadores do evento. O evento também recolhe donativos para as vítimas das chuvas de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Para mais informações acessem : 

Nenhum comentário:

Postar um comentário