Loading...

Recado pra toda vida :

Recado pra toda vida :

Caboclo Flecheiro - Ponto, oração e características.


Ponto do Caboclo Flecheiro :

Uma Flecha Zuniu No Ar
Quem Seria Tão Forte Arqueiro?

Quando Estrela Brilhou Na Mata Virgem

Pude Ver O Caboclo Flecheiro!

Linda Barquinha Nova

Que Vem Do Mar De Lisboa!

Nossa Senhora Vem Dentro

Seu Flecheiro Vem Na Proa!

O Seu Flecheiro Passeava Na Jurema

Estrela D'alva Iluminava A Mata Virgem!
Águas De Oxum Corriam
Na Cachoeira Saravá
Meu Pai Flecheiro!


                 Um dos Caboclos mais antigos da Umbanda. A origem desta falange está nas tribos 'bantu' (negros originários da Angola). No Brasil, encontramos o Caboclo Flecheiro na condição de conselheiro e orientador. 
                    Grande conhecedor das ervas e sua utilização. Pois a sua função está associada a limpeza e proteção contra as demandas e vibrações negativas. Nos trabalhos espirituais este Caboclo é excelente no exercício de “passes” , pois, por ter seu fundamento em Oxalá, torna-se uma Entidade de grande valia para manter a disciplina e a harmonia nos ambientes em que trabalha. Gosta de frutas e vinhos doces.


ORAÇÃO AO CABOCLO FLECHEIRO :

Oh meu Guia, protetor e irmão. 
Toma sua flecha certeira e me aponte o caminho da prosperidade. 
Que seu brado ecoe à minha volta, livrando-me de todas as vibrações contrárias a minha felicidade. 
Que eu saiba perceber tua presença em minhas intuições e atitudes. 
Faz de mim um instrumento da alegria e da prosperidade.
Meu querido e amado Caboclo Flecheiro, fiel aos seus ensinamentos, peço-te que me atenda nas minhas necessidades (faça o pedido). 
Por tudo isso dou graças ao Criador e a ti confio meus caminhos. 
Okê Caboclo!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quer conhecer mais caboclos ? Veja também :

http://portalcdo.br.nation2.com/index.php?page=1145030014

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Queridos leitores, peço a vocês que leiam as perguntas postadas nos comentários antes, pois as vezes a sua dúvida é a mesma de alguém que já escreveu :)
E no blog temos um post com as melhores perguntas e respostas, para ajudar de forma mais eficiente as pessoas que tem dúvidas. 


http://espiritualizandoja.blogspot.com.br/2014/01/perguntas-e-respostas-ao-blog.html


32 comentários:

  1. Foi a primeira Entidade à se manifestar durante o meu desenvolvimento. Possui uma característica maneira de "baixar". Sua energia permanece mesmo após sua subida. É o meu grande companheiro, espero continuar sendo digno de sua vibração.... Okê Caboclo !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma entidade muito bela mesmo. O caboclo Flecheiro tem uma energia muito intensa, e costuma fazer uma ótima "limpeza" em seus médiuns. Agradeça sempre a nosso pai Oxalá pela benção de ter um guia espiritual tão forte :D . Salve nossos Caboclos de Luz !!!
      * e bem vindo ao blog. Volte sempre :)

      Excluir
  2. alguem ai ja viu em algum terreiro um caboclo fecheiro q nao tem um pé? ele anda mancando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! É possível existir sim, pois quando dizemos Caboclo Flecheiro, estamos falando de uma falange enorme e não somente de uma entidade ou um espírito. Portanto, dentro dessa grande falange pode sim existir um falangeiro de Caboclo Flecheiro que ande mancando ou que por algum motivo não tenha uma perna...
      Obrigada pela visita ao blog ! Axé !!!

      Excluir
  3. Sou imensamente grata por ter como meu guia de frente o Caboclo Flecheiro, uma entidade com uma energia inconfundivel!!! Agradeço a Oxala todos os dia por ter me presenteado com este Caboclo!!! Oke Caboclo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla ! Que papai Oxalá abençoe sempre vocês, e que ao longo de sua caminha, você possa aprender muito com ele e ele com você, fazendo com que cada pessoa que chegue a vocês recebam orientação, ajuda e uma palavra amiga :) .
      É isso ai ! Continue agradecendo sempre por ter ganho um fiel amigo como o Caboclo Flecheiro :D .
      Muito obrigado pela visita ao blog ! Seja bem vinda.
      Axé !!!

      Excluir
  4. ótimo conselheiro.....salve salve seu flecheiro......espero q ele continue m ajudando sempre....

    ResponderExcluir
  5. Realmente esse caboclo e divino!!! obrigado meu bom Deus por permitir que eu tenha um guia da falangen dos flecheiros para mim guiar em minha longa caminhada que sua flecha certeira possa nos guiar em direção ao nosso pai oxala!!!

    muito axe para toods, boa noite !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por contribuir com Axé ao blog Sr.M. :D
      Que a Luz Divina de Pai Oxalá abençoe toda a falange de Caboclo Flecheiro e seus médiuns !
      Okê Arô Caboclos !!!
      Axé a todos !

      Excluir
    2. Sou imensamente grata a DEUS por ter sido mesmo sem merecimento premiada com a oportunidade de ser uma das médiuns do cabloco FLECHEIRO,sua energia me dá paz e força na minha caminhada,obrigado por este site táo abençoado.Okê cabloco.

      Excluir
  6. Caboclo flecheiro é o mesmo caboclo ogum flecheiro?

    ResponderExcluir
  7. Ola Ingrid só venho a agradecer estou desenvolvendo minha mediunidade não recebi ainda mas me falaram que o Caboclo Flecheiro está na frente da minha linha de Caboclo. As informações que você postou e o comentário de todos só veio a ajudar. Okê Caboclo
    Até a todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico extremamente feliz por saber que pude ajudar :D
      Que o caboclo Flecheiro possa lhe dar caminho e luz hoje e sempre.
      Seja sempre bem vindo ao blog!
      Muito Axé !!!

      Excluir
  8. Olá, meu pai é médico e recebeu de forma anônima uma imagem do caboclo flecheiro.Gostaria de saber se pode haver algo de negativo nesta entidade.obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
  9. Fique muito contente em saber que o meu mentor espiritual e o caboclo flecheiro,embora tenha sido a sua primeira incorporação por mim recebida me senti abençoado mais ainda em saber que ele e tao valoroso para nossa querida umbanda ,na realidade para mim que sou novato na umbanda cada vez e me sinto mais abençoado por receber estas entidades ,Que Oxala abençoe e todos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus,
      Fique a vontade para ver todos os posts do blog e mandar suas perguntas, esse é um meio justamente para iniciantes na religião :)
      Obrigado pela participação no blog, que o Caboclo Flecheiro te abençoe sempre!
      Muito Axé !!!

      Excluir
  10. por que quando eu canto alguma musica ou penso no caboclo fico todo arepiado ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Breno,
      Esses tipos de sensações podem ocorrer pela presença da entidade a sua volta, ou pela energia que ela esteja te enviando, já que você pensa e canta em nome dela :)
      Seja sempre bem vindo ao blog!
      Muito Axé !!!

      Excluir
  11. Ingrid
    O Caboclo Flecheiro foi o primeiro a se manifestar em mim, porem estou em duvida de montar sua guia, poderia me ajudar? Ele apresenta 7 estrelas e 3 flecas com arco e o vento de Iansã no medio do arco.
    Gostaria de co n tar com sua ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita ao blog :)
      O que posso te dizer é, não faça nenhuma guia sem uma orientação, ou sem a entidade ter pedido e explicado como quer.
      Não devemos ter pressa de montar guias, fazer roupas e etc. Tudo isso acontece com o tempo, e o mais seguro sempre é esperar que sua própria entidade te diga o que quer.
      Não saia fazendo coisas que qualquer um mandou ou deu dica. Guias e vestimentas fazem parte da ferramenta de trabalho dos seres de luz, e dispõem de uma grande energia, portanto, fazer sem ter total certeza que esta tudo certinho é um risco.
      Espero ter ajudado, seja sempre bem vindo.
      Muito Axé !!

      Excluir
  12. (Ingrid) algumas vem que eu vo ao terreiro sinto dor de cabeça quando estou la dentro e ja senti uma forte zonzura por que isso e numca aconteseu isso comigo so la que a conteceu espero sua resposta ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Breno :)
      É possível que você tenha essas sensações caso tenha mediunidade mais aflorada. Conforme vai mantendo contato com o mundo espiritual, mais e mais poderá desenvolve-la. É muito comum médiuns sentirem enjoos, dor de cabeça, mal estar em geral, antes da incorporação (principalmente na fase inicial de desenvolvimento).
      O ideal é que converse isso com as entidades, e se for o caso, até mesmo com o chefe do terreiro/centro que frequenta. E busque sempre por conhecimentos, seja em livros, palestras, e nos centros.
      Espero ter ajudado, seja sempre bem vindo ao blog.
      Muito Axé !!

      Excluir
  13. Boa Noite!Ingrid você conhece essa cantoria?Eu sou o índio ,eu sou o índio eu sou o índio das matas fechada eu lhe digo adeus pois já me vou,mais eu vou é acender luz é no jardim das flores.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia. O motivo do meu contato é referente a um assunto que considero de muita importância para todos nós: A intolerância religiosa. As liberdades de expressão e de culto são asseguradas pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, pela Constituição Federal e muitas outras Leis sobre o assunto. Pensando nisso, resolvi elaborar um Site com o objetivo de ser um ponto de referência na defesa e manutenção da liberdade religiosa. Neste Site estão contidas todas as Leis referentes a esse assunto e também os endereços e telefones dos Órgãos Públicos competentes no Estado do Rio de Janeiro, para o cidadão realizar denúncia de intolerância religiosa. Os visitantes do site poderão visualizar, salvar, imprimir e se for o caso, encadernar todo esse material.

    Vale a pena ressaltar que a discriminação religiosa é crime e deve ser combatido e denunciado por todo e qualquer cidadão.

    O endereço do Site é: http://intoleranciareligiosa.wordpress.com

    Se houver a possibilidade de divulgar esse endereço para que todos tenham acesso, ficarei muito agradecido.

    Desde já agradeço a atenção dispensada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Airton :)
      Muito bacana a sua iniciativa ! Sempre é bom sabermos nossos direitos e formas de se proteger.
      Lembrando que se estende até a nós espíritas, por que o preconceito vem de todos os lados.
      Se possível irei divulgar sim. Obrigada pela confiança ao blog, seja sempre bem vindo.
      Muito Axé !!!

      Excluir
  15. Eu gostaria de saber! Mais sobre ele, tipo historia, o que houve com ele enquanto em vida!!! Agradeco desde Jah!!!
    E parabens pelo blog!!! MUITO AXE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mateus, obrigada pela visita ao blog :)
      Esse tipo de informação é difícil de se ter, pois não é algo generalizado.
      O nome Caboclo Flecheiro se refere a uma falange e não a único espírito. Portanto a história do seu será diferente da de outra pessoa que trabalha com essa mesma falange.
      Com o tempo de trabalho e aperfeiçoamento da mediunidade, a entidade pode vir a revelar sua história. Mas isso é uma decisão de cada um.
      Espero ter ajudado, seja sempre bem vindo ao blog.
      Muito Axé !!

      Excluir
  16. Boa noite! Existe caboclo flecheiro da lua? Disseram que é muito raro pôs trabalha na linha de dois orixás oxossi e yemanja isso é possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou leigo e iniciante nessa nova fase da minha vida, apontaram meu guia como o Caboclo Flecheiro e aqui consegui ter uma pequena noção do que é meu guia! Agradeço aos proprietários do blog.

      Excluir
    2. Olá Eduardo Pantoja, muito obrigada pelo carinho ao blog :)
      Seja sempre bem vindo aqui e também nessa nova jornada espiritual.
      Tenha fé em seu povo e perseverança nesse grande trabalho que temos de ajudar as pessoas.
      Muito Axé !!!

      Excluir
    3. Olá Leo, vamos lá...No mundo espiritual tudo é possível. Não devemos nos prender totalmente ao que falam, ou ao que lemos, pois na espiritualidade não existe "receita de bolo", nada vai ser igualzinho para todo mundo. Então se sua entidade se apresentar com tal nome, não duvide dela só porque ouviu falar isso ou aquilo. Porém, também só confie totalmente se ELES MESMOS TE PASSAREM TAIS INFORMAÇÕES (entidades), como nome e etc. As vezes outras entidades ou jogos de búzios nos dizem os supostos nomes de nossos mentores espirituais, mas o que quero que entenda é, as vezes podem estar cetos, mas as vezes podem não estar. Então sempre só deposite sua confiança total quando os seus próprios mentores passarem informações, ok?
      Seja sempre bem vindo ao blog, muito Axé !!!

      Excluir
  17. Olá, boa tarde!!!
    Dúvida... Tenho sonhado a mais de um mês com pessoas fazendo um tipo de limpeza em minha casa...hoje, sonhei com um índio, forte, carregando um arco e flecha, e pegava algo meu no qual eu tive que falar com ele Pra ele me devolver, qndo conversavamos descobri q ele é eu compartilhavamos o mesmo desejo deste objeto, daí convidei o pra participar do trabalho comigo . O q isto quer dizer? Tem haver com o caboclo flecheiro? Desculpe as dúvidas... São muitas... Mas eu queria entender melhor.. Obrigado .

    ResponderExcluir