Recado pra toda vida :

Recado pra toda vida :

Estátua de São Jorge em Sulacap - RJ





Em breve, o cavalo de São Jorge da Praça Pedrinho, no Jardim Sulacap (Av. Marechal Fontinelli), não ficará mais sozinho. 
Destruído e arrancado por um evangélico, a imagem do Guerreiro ja foi restaurada e será recolocada em uma grande inauguração, que será feita no próximo dia 23 de novembro.
Moradores da região, revoltados pela depredação do monumento, ocorrida no dia 25 de setembro, já comemoram a volta de seu São Jorge.
Era uma noite chuvosa quando Fabio Safira disse ter recebido um chamado do Senhor para que a imagem fosse destruída. Como o monumento é cercado por grades, ele usou uma escada para ter acesso a imagem. Primeiro, tentou arrancar a cabeça com uma pedra, depois, com uma barra de ferro, jogou São Jorge ao chão e arrancou a cabeça.


----------------------------------------------------------------------------------------------------
informações retiradas do site : http://www.ceubrio.com.br/index.php


Estátua ainda com o São Jorge na Praça Pedrinho em Sulacap.

7 comentários:

  1. Esse indivíduo é um verdadeiro IDIOTA, intolerante!!! deveriam arrancar é a cabeça dele isso sim!!!!!!!!!!!!Um DOENTEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  2. Pois é, tem pessoas q ficam cegas e perdem o respeito, o mundo seria bem melhor se cada um focasse no o que gosta, e não em ficar querendo destruir o que não faz parte da sua verdade. Devemos aceitar e respeitar as diferenças sempre :)

    ResponderExcluir
  3. Por que fazem tanta sujeiras na área em torno da estátua? Fica cheio de urubu lá atras de bicho morto. Pq as pessoas não fazem as suas oferendas dentro ou no portão em frente as suas casas. Sou a Favor de São Jorge mas não a sujeirada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, você citou algo muito importante, temos que ter consciência que nem os Orixás e nem as entidades ficariam felizes por deixarem sujeiras, como plástico por exemplo, na natureza. E as oferendas perto da estátua até atrapalham quem quiser chegar perto, tirar uma foto, enfim...
      Obrigado pelo seu comentário :)
      Axé !

      Excluir
    2. É triste saber em pleno século 21 ainda tem gente com a mentalidade doentia pessoas que não sabem diferenciar a diversidade dos seus semelhantes eu como devota de São Jorge achei um absurdo Acho que todos religiosos deveriam estudar e aprofundar na religião do outro saber o significado eu não sigo nenhuma religião aprendi com meus avós a respeitar todas as religiões os espiritualistas baseado evangelho de Kardec umbandista os adeptos do candomblé a Igreja Católica evangélica porque cada família tem a diversidade de religião e se nós somos uma família nós temos que respeitar a religião alheia agora mentes doentias fanatismo E Deus não nos pediu isso mas sim amais vós os outros como eu vou saber e todas Fala Em Nome de Deus o dono de todos os universos Nós deveríamos amar nossos semelhantes amar a natureza amar tudo que ele criou por isso eu amo todos os orixás e eu posso falar sobre eles Por que antes de julgar qualquer uma dessas regiões eu estudei muito em respeito todos os os seus ensinamentos eu sou muito feliz por que eu faço parte da cavalaria de Jorge Salve Jorge Grande das demandas da maldade salve o Cavaleiro Nobre

      Excluir
  4. BOM dia.a todos!.. alguém pode me dizer qual é essa rua que fica essa praça.desde já agradeço..

    ResponderExcluir